domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cidadania


Processo Eleitoral Democrático
* Gui Duque
Cidadão, cidadã, eleitor, eleitora, contribuintes, em 2012, participe do processo eleitoral no seu município comentando e discutindo, amistosamente, com seus familiares, vizinhos e colegas, os projetos apresentados pelos candidatos. Fuja daqueles que você já conhece e que voltam para repetir as mesmas mentiras pregadas em eleições passadas. Eles querem comprar e comprometer o futuro do seu filho. Cobre responsabilidades daqueles que, há anos, poderiam ter evitado e denunciado a corrupção. Mas que optaram por participar dela, fazendo vistas grosas ou sendo coniventes. Não atenda em sua porta aquele que poderia fiscalizar as obras (ganha para isso), desde a primeira vez que se elegeu e que, só agora, quer mostrar serviço. Não dê ouvidos aqueles que um dia propuseram a mudança e que hoje defendem o "quereremos mais do mesmo".  

Falecimento


Morre José Candido (PT)



O corpo será velado na tarde de hoje (12) no Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375 – Centro – Suzano) e sepultado no Memorial do Alto Tietê. Os horários ainda não estão definidos.

Faleceu na manhã deste domingo (12/2) o deputado estadual José de Souza Cândido, 70 anos, pai do prefeito de Suzano, Marcelo Candido. O parlamentar estava internado, desde 12 de janeiro, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido a fim de recuperar-se de uma parada cardíaca sofrida na seqüência da realização de uma cirurgia de pedra na vesícula. No sábado, o deputado apresentou complicações em seu quadro clínico e voltou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio, mas não resistiu. O corpo será velado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375 – Centro – Suzano) e sepultado no Memorial do Alto Tietê, também em Suzano. Os horários ainda não estão definidos.
José Cândido foi vereador por três mandatos em Suzano e estava cumprindo seu segundo mandato na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).Deixa a esposa Laura Cândido, seis filhos e cinco netos.
Atuação
Eleito pelo PT com 58.932 votos, José Cândido iniciou a vida política aos 19 anos, quando liderou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Oriente e região. Formado no curso de torneiro mecânico, participou da fundação, em Suzano, da Comunidade Católica e da construção do Centro Comunitário da Sociedade Amigos de Bairro. Foi presidente nacional da Comunidade Kolping e ministro da Palavra e Eucaristia na Igreja Católica. Foi vereador do PT na cidade por três mandatos consecutivos. Em 2001, assumiu a coordenação, por cinco anos, da Macrorregião do Alto Tietê.
Lavrador e metalúrgico, José Candido nasceu em Sabino, no Oeste paulista, e mora em Suzano, na Grande São Paulo, há mais de 30 anos. Iniciou sua vida política aos 19 anos, quando liderou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Oriente e região. Foi vereador em Suzano por três mandatos consecutivos. Em 2001, assumiu a coordenação, por cinco anos, da Macroregião do PT no Alto Tietê. Foi eleito deputado estadual em 2006 e reeleito em 2010. Preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia desde 2008. Suas bandeiras de trabalho são: meio ambiente, direitos humanos e igualdade racial.