quinta-feira, 22 de março de 2012

Maomé

Presidio é Bom? Boa sorte Aguinaldo...
Amigos me disseram que o vereador Aguinaldo Cruz (PV), na sessão ordinária do dia 20 de maio, solicitou, pediu ou sugeriu que o prefeito José Antônio Furlan (PR), aceite a construção de um presídio aqui no nosso município. O vereador atua, também, como enfermeiro no Centro de Detenção Provisória - CDP -, de Caiuá. Se Maomé não vai a montanha; a montanha deve vir a Maomé? Nesse caso uma montanha de CÔCÔ, acompanhada de uma descarga de pontos negativos para uma estância turística. Turismo de Caos, (sabem o que é isso?), só por acidente. Caríssimo amigo de infância, Epitaciano Nato, de Porto Tibiriça, reconhecemos que devem haver razões e pontos positivos pra tal propositura e que por isso, acreditamos que o nobre edil encaminhará a matéria dentro dos tramites da transparência. Isso com reuniões em bairros, audiências públicas com os órgãos reguladores e outros que tais, como foi feito com relação á renovação do contrato com Sabesp. Enfim, estudar detalhadamente a relação custo/beneficio. 

Providencia


Estão limpando a praça
João Bosco
“Estão ‘maquiando’ a praça da matriz por causa do aniversário do município” – diz o empresário João Bosco Barbosa Interaminense, sobre o que ele chama de relaxo, com aquele próprio municipal.  “A iniciativa é boa, mas ao invés de pontual deveria ser habitual”- enfatiza. João Bosco,  43 anos, 17 deles vividos no Japão, é proprietário da Auto Moto Escola Bom Preço, que há três anos funciona em frente a praça  “Antônio Marinho de Carvalho Filho”. Disse que por vezes teve se viu obrigado a socorrer mulheres abordadas por andarilhos, frequentadores do lugar, que pedem dinheiro para comprar bebidas alcoólicas. “Um dia tive que chamar a polícia porque o individuo chegou a segurar a mulher para exigir dinheiro. Isso na principal praça de uma estância turística”- comentou.  O estado de conservação da fonte luminosa  ou chafariz, segundo João Bosco,  não é dos melhores. A Casa do Artesão, que fica entre meu estabelecimento e a Câmara, está com vidros quebrados, calçadas sujas e estragadas. Naquele lugar, estão expostos os trabalhos dos artesãos epitacianos e já foi frequentada por turistas.
Ele cobra atitude da atual administração e recorre a este veículo de comunicação por entender que jornais da cidade não abrem espaço para críticas, ainda que construtivas. Pede aos comerciantes que não ignorem  as informações publicadas nesses meio de comunicação. “São os únicos que ainda nos ouvem e publicam nossas críticas” – diz João Bosco.
“Tenho amigos comerciantes que fizeram investimentos acreditando no potencial do município. Mas eles reclamam que não viram a propalada mudança, acontecer”- diz João Bosco. “O projeto da futura administração deve ser rico em diversas áreas e diferente desse amodelo atual. Tenho minhas ideias e pretendo colaborar com a minha cidade porque é nela que meus filhos estão crescendo”.
“Torço por uma Epitácio melhor. Contamos com população ativa que atende aos apelos das circunstâncias. Isso deve ser respeitado”- encerra .