quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Exposição de Nomes

Quem pode ser exposto?
A partir do momento que você é nomeado a ocupar cargo público, concursado ou comissionado, através de Portaria publicada em jornais, seu nome já está a disposição do povo que é quem pagará seu salário desde aquele momento. Daquela hora em diante você é uma pessoa pública e pode ter seu nome exposto sim.
Quem não recebe dinheiro público não é obrigado a se expor. 
Agora, se você quer xingar, avacalhar, extrapolar, também pode. Desde que assine seu comentário, acrescentando nele seu nome completo, e-mail e RG, como eu faço nas publicações dos meus textos. Meu Blog está assinado, tem meu e-mail e telefone lá em cima. É de minha responsabilidade. Aí você  escreve um monte de coisas, supostamente irreais, que não se pode provar e assina: "Luiza".  Assim não dá.

Minha Contas

Quem paga sou eu; como?
Como pago minha contas de água, energia, internet, alimentação, vestuário, material escolar, farmácia, dentista, combustível, telefones e outras despesas que toda família tem? Os que duvidam disso, pensam que desce um anjo do céu, todo mês, e deposita uma grana na minha conta. Que absurdo acreditar que alguém possa pagar minhas contas por toda a minha existência, 54 anos. Pergunte na Mercearia do Jurandir e na Catarinense Calçados, únicos lugares que compro a prazo, se pago em dia, se atraso, se sou caloteiro, se meu nome está no SPC ou Serasa.  Meu dinheiro é produto do meu trabalho; é pouco, mas é limpo. Ele não é proveniente de corrupção, de salário público, de doação, esmola ou de qualquer outra fonte sinistra.  



Fotografe
Buracos nas Ruas ou Calçadas


Ainda ontem pensava nisso, caríssimo Djalma Weffort. Antes eles eram aleijados, com FHC evoluíram para deficientes. Para nós, do PT, eles são cidadãos e cidadãs ESPECIAIS. E para o povo, o que eles são? Em frente ao Banco do Brasil, antiga agencia da Nossa Caixa, um buraco enorme na calçada. A campanha é: Fotografe um Buraco na Rua ou na Calçada e poste no Facebook para o bem dos ESPECIAIS...Parabéns, Djalma Weffort pela lembrança.