domingo, 20 de novembro de 2011

Transporte Escolar

Monitores em férias: Quem paga?

Ainda não foi completamente implantado e a polêmica já existe. Dias desses foram ministrados cursos de capacitação para pelo menos 100 interessados em trabalhar como Monitor de Transporte Escolar. Grosso modo, aquelas pessoas que ajudam os motoristas nos cuidados com os alunos.
Pois bem. Foram cobrados R$ 100,00 pela inscrição. Mas a prefeitura abriu Concurso Público para apenas cinco vagas que deverão ser preenchidas em 2012. O Transporte Escolar terceirizado deve oferecer, no máximo, mais 20 vagas. Alguns monitores terceirizados estão trabalhando com registro em carteira há pouquíssimo tempo e não devem ser demitidos no período das férias. Sem trabalho durante as férias, os "perueiros" não podem pagar os salários dos Monitores. E agora? De onde sairá esse dinheiro. Se for da Prefeitura, com base em qual Lei? Amanhã devemos nos debruçar sobre esse tema e, quem sabe, esclarecer os interessados. 

Empregos


SALDO NEGATIVO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Várias cidades da região apresentaram saldo negativo de contratações neste mês de outubro. Presidente Epitácio aparece entre elas com 202 admissões e 224 demissões.Saldo negativo de 22 demissões. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho.