quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Porto Epitácio

Lula, lá...PT aqui

Nos tempos que FHC era apenas candidato a senador pelo PMDB; e Lula, lider sindical, eles panfletavam juntos pregando a democracia. Depois, FHC pediu que povo se esquecesse de tudo que ele havia dito e escrito. Aí, descobrimos que FHC ganhou bico grande, aprendeu alçar vôos curtos, além de sujar pra caramba. Ou seja, virou "Tucano", PSDB.
Começamos a cantar Lula lá...Não deu outra, chegamos a presidencia da República. Lá, apresentamos um espetáculo no quesito gestão pública. Vamos esquecer o que eles, "Tucanos", escreveram. Em Epitácio não pode ser diferente. Com o povo, o PT tem que chegar lá...

JBS/Demissõe


Demitidos querem mais; muito mais

“Queremos: Mais três meses de salário; mais, seis meses de ‘tique’ alimentação; e construção de um centro de convivência para os trabalhadores e seus familiares. “Além de tudo que é direito adquirido, líquido e sagrado”. Esta é a pauta de reivindicação tirada na assembléia pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação de Pres. Prudente e Região. A assembléia ocorreu ah 9h30 de hoje, na Praça da Bíblia e reuniu pelo menos 200 trabalhadores e trabalhadoras, demitidos pela JBS/Friboi, por ocasião do fechamento da planta epitaciana da empresa. Segundo o presidente do sindicato, Carlucio Gomes da Rocha,  o Ministério Público do Trabalho ingressou na Justiça, contra a JBS/Friboi, pedindo a suspensão das demissões. Essa pauta de reivindicações será colocada naquela ação. No caso do pedido feito pelo MPT não ser acatado, pela Justiça, essa pauta será objeto negociação com a empresa, via MPT.
Rocha trouxe faixa e cartazes com dísticos que responsabilizam o BNDS pelas demissões. “Para mim, particularmente, o BNDS é o grande culpado pelas demissões”- disse Rocha.