terça-feira, 19 de junho de 2012

Pesca Predatória


PMA/MS apreende 3.000 metros de redes
* fonte - Bataguassu News
PMA -Policia Militar Ambiental -, de Bataguassu (MS), apreendeu, ontem 3.000 (três mil) metros de redes de pesca, no rio Paraná. Durante a retirada das redes os peixes que ainda estavam vivos foram soltos. Segundo os militares,  aquela quantidade de rede tem alto poder de captura, por cercar grandes trechos do rio por onde passam os cardumes.
Várias redes estavam armadas juntas abrangendo grandes áreas do rio e tinham malhas com tamanhos 8, 9 centímetros (tamanhos proibidos). No lago das Usinas do rio Paraná é permitido o uso de redes de pesca para o pescador profissional com tamanho de malha de 14 centímetros e elas devem está devidamente identificadas e separadas, sendo permitidos apenas 50 metros de comprimento por trecho do rio. Ou seja, nunca emendadas ultrapassando este tamanho. Os proprietários do material não foram identificados.
Os policiais ainda retiraram um espinhel (petrecho proibido) com 20 anzóis.
A PMA diz que este tipo de fiscalização é fundamental.  A retirada desta quantidade de redes ilegais do rio impede a degradação dos cardumes.

Eleições 2012 - Mulheres

Bataguassu terá mais uma vice-prefeita
"Preta Kotai" (PT) ou Meire Bonfim (DEM)
Elegendo-se Akira (PMDB) ou Caravina (PSDB), a vice será uma mulher. É uma demonstração de que as mulheres do município vizinho, não estão dando mole na política. O pré-candidato a prefeito de Bataguassu - MS, Pedro Arlei Caravina (PSDB), terá como vice, a  vereadora, Meire Bonfim (DEM). Akira tem "Preta Kotai" como vice. Uma coisa é certa, as vices vão continuar, pois foi assim com Zélia Bonfim.

Férias


Sesi/SP promove Super Férias
Os pequenos estarão sob cuidados dessas "feras"
Sem dúvidas, será muito divertido
Nas férias de julho, o Sesi/SP, oferece para crianças e adolescentes, diversas atividades com diversão, entretenimento, ludicidade, desafios e curiosidades. E o mais importante: com novos amigos.
Serão dois módulos, sendo o primeiro entre os dias 10 e 14 e o segundo entre os dias 17 e 21, ambos com o tema Londres 2012.
O projeto Super Férias do Sesi é recomendado para crianças de 04 a 10 anos de idade e será desenvolvido no Centro de Lazer do Sesi, em Epitácio. Detalhes pelo telefone 18 3281 2801 – 3281 2803, ou na av. Domingos Ferreira de Medeiros, nº 2-113.