quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Transito

Moto e carro acidentam-se na 
Pres. Vargas



Acidente, na quadra 9 da avenida Pres. vargas, envolvendo moto e carro, deixa um ferido.Miguel Angelo Valenza Filho, trafegava na av. Pres. Vargas (sentido ferrovia/rodovia), pilotando a motocicleta, preta placa DHD 5956 quando, na altura da quadra 9, se viu fechado pelo jeep Cherokee, cinza, placas COE 3388, conduzido por Marcelo Casarini.  Sem tempo para frear a moto bateu na lateral direita do Cherokke que seguia no mesmo sentido. Na colisão, a moto atravessou o canteiro central e junto com seu condutor foi parar na contra-mão, depois de atravessar o canteiro central. Atendido pela PM e socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, o ferido Valenza, foi levado á Santa Casa.



Gota D'água


 Passaremos mais 30 anos
como Reféns da Sabesp

Furlan, feliz da vida, renova com a Sabesp

"Esperávamos um pouco mais de empenho por parte do prefeito José Antonio Furlan e de seu vice, Manoel da Silva, o "Mané da Brahma", que pretende ser candidato a prefeito em 2012. Mas pelo esforço e dedicação deles Presidente Epitácio passará seus próximos 30 anos 'debaixo dos pés da Sabesp', Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. A renovação do contrato entre município e Estado ocorreu ontem na capital. As vezes chegamos a pensar que o lema deles é: Que se dane o povo, principalmente os pobres; quem não puder viver que morra".A partir de hoje, resta-nos a responsabilidade de contar os buracos bem feitos pela Sabesp e observar os reparos muito mal feitos pela mesma. A água consumida e ao esgoto utilizado por você, comerciante, serão  acrescidas partículas medicinais provenientes do ouro. Afinal, você merece o respeito e a consideração dos nossos governantes; você paga mais caro né? E você, pobre coitado, eleitor e contribuinte, se não pagar a conta o fornecimento será, impiedosamente, cortado. Não quero saber se você tem família ou pessoa doente em casa. Resta-lhe o direito de espernear. Mas lembre-se, você tem um cartãozinho verde em casa que pode mudar as coisas no ano que vem:
TITULO DE ELEITOR. 
Com ele, no dia 7 de outubro de 2012, você pode assinar o aviso prévio dos bacanas, que bebem água mineral envasada em outras estâncias. Vamos demitir aqueles que pagam água e esgoto de suas mansões com nosso dinheiro. Eles ganham para nos defender ou para nos vender?

Negócios


Crédito maiores; juros menores 

Tatiana Cavalcanti do Agora

O Estado de São Paulo aumentou o limite de crédito que o pequeno empresário pode pegar no Banco do Povo de R$ 7.500 para R$ 15 mil.A taxa de juros caiu de 0,7% para 0,5% ao mês; 6% ao anoO empréstimo poderá ser concedido a empresários que não estejam inadimplentes, como motoristas, costureiras, comerciantes, cabeleireiras, entre outros.A inadimplência atualmente é de 1,2%, segundo o governo. Porém, o uso do crédito é indicado apenas para quem precisa de grana para investir.Desde 1998, quando foi criado, o Banco do Povo Paulista fez cerca de 256 mil empréstimos. No mutirão do ano passado, foram fechados 4.968 contratos.