sexta-feira, 9 de março de 2012

Ensino/Educação


Porque as crianças não aprendem?

Formávamos fila, nos sentávamos aos pares e aprendíamos de verdade.
Diferente da maioria das crianças da nossa geração, exclusivamente, naquele ano a nossa cartilha de alfabetização era a “Sou Dudu”. Nossa primeira professora, dona Ivone Tacca. A diretora, dona Maria Edela de Lima Ricardo.
Hoje, com material apostilado, impressão gráfica de nível e as crianças não aprendem. Dias desses estive na escola  “engº  Orlando Drumond  Murgel”, na qual cursei  da 1ª a 4ª  série , conversando com docentes. Eles me disseram que alguns alunos chegam à 5ª série sem saber escrever ou ler. A escola é a mesma, o material é melhor. O que há de diferente?

Pontes

Ponte do córrego Arigó
A ponte de concreto sobre o córrego do Arigó foi construída pela Cesp, fora do eixo da estrada, em terras da fazenda Sucuritá, de Antônio José Saraiva Marques, o "Tom Zé", ainda na administração de Adhemar Dassiê (PSDB). Como jogar dinheiro do povo no lixo é marca dos tucanos, as cabeceiras da ponte não foram aterradas e a estrada não chega até a mesma. O Furlan e o Mané, desta vez, não têm nada a ver com isso. No máximo podem ou devem pressionar o governo do Estado no sentido de se aproveitar aquele  "elefante branco".