sexta-feira, 23 de março de 2012

Sebrae



Aestur participa do Circuito Oeste Rios

Visando aprimorar os serviços oferecidos por seus associados, a AESTUR – Associação dos Empreendedores em Serviços de Turísmo – os inclui no Circuito Oeste Rios 2012, realizado pelo Sebrae  em dez municípios da região. O Circuito Oeste Rios nasceu em 2005 para promover o turismo da região Oeste do Estado de São Paulo e a cada edição é restruturado com a finalidade de abranger seguimentos ligados direta ou indiretamente ao Turismo como produto. Nesta edição serão abordados os setores de hospedagem, alimentação e agências de viagem. A metodologia de grupos distintos por modalidade e ações periódicas de rotação entre cidades envolvidas. Ou seja, a cada 30/40 dias a equipe passa pelo município. A duração do projeto depende da evolução do grupo participante. A expectativa é a de que tudo esteja concluído em dezembro deste ano. Então, constrói-se um catálogo publicitário contemplando todos os participantes que concluírem o circuito.
Segundo o presidente da AESTUR, Eduardo Schebuk, Presidente Epitácio posiciona-se como modelo e faz escola quando se trata de hospedagem no seguimento turismo de pesca.
Schebuk revela que  circuito tem abrangência  nacional, sendo que existem vários circuitos constituído, algns mais avançados. “ visitamos alguns como: Vale do Ribeira, Caminhos do Sul Mineiro (Minas Gerais), Mantiqueira, Thermais/Águas, Serras (Rio Grande do Sul), Frutas e Costa da Mata Atlântica (SP/MG). O Projeto do Nordeste Goiano é interessante devido a complexidade daquela área ser aproximada com a nossa região de Presidente Epitácio.” 
Apoio
O Apoio para esta empreitada tem como expoentes:
AMNAP - Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista, Unipontal - União dos Municipios do Pontal do Paranapanema, AESTUR - Associação dos Empreendedores de Serviços Turísticos e Recuperação e Preservação dos Biomas da Estância Turística de Presidente Epitácio e Região, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria do Turismo (Conselho Estadual de Turismo) / Ministério do Turismo através das  Instâncias de Governança Regional do Turismo Sol do Oeste, Aguas do Oeste e Pontal do Oeste e a Convention & Visitors Bureau Oeste Paulista.

Violência

Dois assaltam a "Hora Certa"
Dois indivíduos, armados, assaltaram a joalheria "Hora Certa" que fica no cruzamento da av. Presidente Vargas com a rua Paraná, no centro de Presidente Epitácio. A ação rápida ocorreu por volta das 9 horas. Até agora a Policia não conseguiu prender os bandidos e o empresário não estimou os prejuízos, adiantando que a perda foi grande. A Policia acredita que o ato tenha sido cometido por profissionais.
Outros
Ainda, ontem foram registradas duas ocorrências com flagrantes por trafico de entorpecentes através das quais apreenderam-se, aproximadamente, 500 kg de drogas. Umas das ocorrências veio da Policia Rodoviária Estadual e a outra feita pela PM dentro da cidade. Esta última, com três prisões.