sábado, 14 de julho de 2012

Política


E o socialismo?
É preciso recolocar o debate programático acima do debate eleitoral
Caminhamos para doze anos coordenando o governo federal. Em alguns lugares, além disso, estamos em governos estaduais e diversas administrações municipais. Mas que sinais temos de que o PT está construindo efetivamente a opção da sociedade pelo socialismo, como preconiza sua Carta de Princípios e seus Estatutos? Que processos, que valores, que discursos, que exemplos práticos estamos oferecendo com esse objetivo?
A resposta, se apressada, pode se referir à desconcentração de renda que tirou milhões da miséria absoluta, o que, de fato, é muito importante pela direção que aponta, mas não suficiente, considerando a magnitude de nossa economia, que a faz irrisória. A ponto de se questionar se ela perdurará para além de servir de promoção ao consumo de massa que, em seu contexto, guarda a reprodução do consumismo como valor de vida.
Portanto, entendemos ser cada vez mais pertinente a reflexão sobre quais são as possibilidades concretas que temos para fortalecer, na sociedade, experiências e aprendizados sociais que criem referências e valores socialistas como os mais desejáveis para uma sociedade equilibrada, democrática e sustentável, inclusive para além do marco de governos.
Para nós, uma dessas oportunidades é a Economia Solidária.

Desemprego

"Dular" fecha loja de Epitácio
Mais uma empresa fecha suas portas em Presidente Epitácio. A Dular, loja de móveis, observando dificuldades no mercado local, resolve fechar suas portas e demitir seus empregados. Serão mais famílias em dificuldade. Enquanto isso, a coligação dos donos do prédio anuncia que poderá gastar até R$1.500.000,00 (Hum Milhão e Meio de Reais), na campanha. De onde sairá esse dinheiro?

"Tico do Transporte Escolar"

Amigos de "Tico" aderem a campanha


Para demonstrar apoio ao candidato a vereador "Tico do Transporte Escolar", os empresários Erika e Evair, da Enab Segurança, receberam políticos da coligação "Pra Fazer Diferente", na noite de ontem. Além de "Tico" estavam presentes os candidatos da prefeito e vice, "Picucha" e Alda, o empresário Fabio Martelli e políticos de cidades vizinhas. Eles conversaram sobre ações e propostas de campanha a nível de Epitácio que possam abranger a região. Erika e Edmar cumprimentaram "Picucha pela escolha de uma mulher para ocupar o cargo de vice-prefeita na disputa, afirmando que a professora Alda, trouxe a mulher para a campanha. Além disso, ofereceram idéias para crição de novos postos de trabalho.