sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Eleições 2012/Epitácio




Poderosos querem o PSD

Mal esquentou a homologação no TSE e os  UPPs, -“Urubus de Partidos Políticos”- já teriam tentado, a qualquer custo, “arrastar” a nova legenda PSD - Partido Social Democrata – para o seu RSA - Rol das Siglas Adquiridas -.  
Dias desses, no gabinete, observamos a habilidade do prefeito, com um lápis na mão e uma lista de siglas partidárias sobre a mesa. Rindo, talvez do povo, foi “ticando”, uma por uma e afirmando: “este é meu, este é meu, este é meu”. Na sua apresentação mais humilde e democrática, disse: “este aqui, também é nosso”. Afirmou isso, dizendo que “ajuda pagar” as despesas legais dos partidos. Imaginamos que ele teria feito isso por bondade. Mas, será que não teria feito isso, com a nítida finalidade de manter os diretórios, e seus dirigentes, reféns de suas vontades eleitorais? Não estamos afirmando que todos os partidos se aliaram ao poder por um preço.
Chamam isso de estratégia. Eu classifico essa atitude como concorrência desleal, suja e de mau gosto social. Mas só se compra aquilo está á venda. Mercenários, são indignos dos beijos sinceros dos próprios filhos. Vamos mensurar nossa correlação de forças políticas e de projetos. Venham para o campo do debate.

Gui Duque

Nenhum comentário:

Postar um comentário