sexta-feira, 23 de setembro de 2011


Morro contente

“não me calo e não me deixo calar”

Querem me amordaçar. Usar algo para me impedir gritar ou falar.  A mordaça é usada na boca e pode sugerir também um ato de dominação para quem a coloca e de submissão á quem é amordaçado. Pode ser usado pano, fita adesiva ou qualquer coisa que mantenha a boca tapada. Usa-se, também, em certos casos, a filosofia de matar de fome ou apartar para morrer a pão e água. Á essa última, resisto como a maioria do povo brasileiro. Não desisto nunca.
Nos sentidos político e figurado, até entre “companheiros”, a palavra mordaça tem o significado de intimidar, fazer alguém calar a boca; não falar o que sabe; enfim, não expor a verdade.
Outro método de intimidar, ás vezes empregado, é a conhecida “queima de arquivo”, pelo qual matam a pessoa que sabe algo para que a mesma não revele o segredo.  Olha que sei de coisas cabeludas e não posso morrer antes de salvar minha gente, até do fogo amigo.
Contra tudo isso, existe Deus e a coragem do homem de bem.
É assim que, usando o teclado do computador, com satisfação, levo aos meus leitores a verdade, a pêlo. Não me intimido porque acredito na evolução da espécie humana e confio que a democracia pode me salvar dos algozes sinistros e rudes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário