segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Combate a Fome

Miséria: regionalizar ações 



“A própria presidenta está coordenando pactos que nós estamos fazendo regionais”, diz Tereza Campello, ministra do Combate a Fome.


Como afirma a presidenta Dilma Rousseff, acabar com a miséria é um dos grandes desafios do nosso país. No entanto, a meta agora é encontrar essas pessoas. O governo federal já registrou uma parte desses brasileiros que vivem praticamente a margem da sociedade, como afirma a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.
A expectativa do governo é que todas as regiões participem para acabar com a miséria. Ou seja, o combate à miséria é tratado com um olhar específico para cada estado, como diz a ministra.
“Porque tem uma das questões do Brasil Sem Miséria que eu acho que é muito importante, que é nós não estarmos tratando o Brasil todo de forma homogenia, cada região tem uma especificidade. Em cada região as dificuldades da população são diferentes. E em cada região as oportunidades também são diferentes. E nós estamos olhando essas diferentes faces da miséria, da pobreza, para construir o nosso plano”, destaca.

(Ricardo Weg, Geraldo Magela e Gustavo Toncovitch – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário