quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Eleições 2012



Ricos ficarão no Poder
Encerrado o prazo para filiações para pré-candidatos,  vislumbra-se quem poderá representar qual partido nas eleições de 2012. 
Situação
Sidnei Caio da Silva Junqueira, "Picucha" (PSB), tem aliados fortes desde que represente a Oposição. Mas, o fato do nome da mulher dele (Tatiane Brito), aparecer na comissão Organizadora do Fest Tur deixou alguns oposicionistas de orelhas em pé. "Picucha" é ligado ao deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB). A situação dele é comoda quando o assunto é ser vice de alguém e complicada quanto a ser candidato a prefeito. Na primeira situação, "Picucha" pode escolher ser vice do PMDB ou do PSDB, se estes o aceitar. Na segunda, candidato a prefeito pela Oposição, estaria se indispondo com Skaf e com Morando ao mesmo tempo. Se Manoel da Silva (PMDB), e Sergio Maroto  (PSDB), não forem candidatos, "Picucha" representará a elite com apoio informal da Situação. O problema de "Picucha" não é com a Situação; é com algumas pessoas daquele grupo. 
Se lançar candidato, o PSDB poderá ser representado pelo secretário Sergio Antônio Maroto, presidente do partido. Legalmente, Manoel da Silva não pode mais ser vice. Resta a Maroto decidir ser vice de Manoel, se este for candidato, ou "romper" com o grupo para se aliar a "Picucha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário