quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sociedade


Rotary faz “VI Costelão Recheado”

Centenas de pessoas pestigiaram o “VI Costelão Recheado” promovido pelo Rotary Clube de Presidente Epitácio, dia 9 de outubro, no buffet  Kabana, com renda revertida para APAE local. O evento faz parte do calendário anual de festividades rotarias em Epitácio, por isso ja é considerado tradição entre frequentadores e habituês. Rotarianos lembram que aquela ajuda  recebida na hora que mais se precisa, as vezes é concedida por quem vê nas ações sociais,  meios de resolver , pelo menos em parte,problemas da sociedade onde se vive através das pessoas com as quais se convive.  É ai que , no caso da APAE  epitaciana, entra o  Rotary Clube, de corpo e alma e  exemplo de voluntariado.
É proposta do Rotary, como precursor das ONGs,  avançar, cada vez mais, no sentido da fazer valer a responsabilidade social pertinente á sociedade civil organizada.
Ajudar a APAE, segundo o presidente do Rotary, Kleber Oliveira, “ é admitir que vale lutar contra as dificuldades da vida enquanto condição humana. Portanto, dedicação e desprendimento são virtudes indispensáveis quando se pensa o contexto social como regra”- salienta Oliveira.  Ele diz que vê nesses desafios o elo saudável  que mantém a unidade daquele clube de serviços  desde a sua fundação. 
Organização Rotary
Os rotarianos são hoje quase 1.300.000. Estão organizados em aproximadamente 30.000 clubes, disseminados em 168 países. Os clubes são coordenados pelos distritos, 530 ao todo, que, por sua vez, são orientados pela direção do Rotary International. No Brasil existem 56.623 rotarianos, 2.172 clubes e 38 distritos. Os sócios do Rotary reúnem-se semanalmente para planejar atividades de prestação de serviços. Os Rotary Clubs são autônomos, implementam os próprios projetos conforme as necessidades locais e os interesses e habilidades de seus sócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário