Resposta da CART
A
Concessionária Auto Raposo Tavares (CART) vai investir, nos 30 anos de
concessão, R$ 2,58 bilhões em obras para dar ao Corredor Raposo Tavares o
padrão de excelência das melhores rodovias de São Paulo. Desse total, R$ 1,56
bilhão será investido nos primeiros sete anos da concessão, até 2016.
A rodovia
Raposo Tavares, uma das três que formam o Corredor Raposo Tavares, receberá
várias obras. De acordo com o cronograma de investimentos, o trecho entre Santo
Anastácio e Presidente Epitácio será duplicado em 2013 (cronograma detalhado da
obra segue abaixo). Os acostamentos serão implantados juntamente com as obras
de duplicação, seguindo o mesmo cronograma.
Também em
2013, a CART vai melhorar o dispositivo de entroncamento de Caiuá localizado no
km
637+700 e implantará um segundo dispositivo no município, no km 650. E
construirá dois trevos no município de Piquerobi, nos quilômetros 608+800 e 614+000 (cronograma detalhado
segue abaixo).
O anel
viário de Presidente Epitácio ganhará dois dispositivos de entroncamento,
previstos para serem construídos também em 2013 (cronograma detalhado segue
abaixo). Os dispositivos serão construídos de acordo com normas técnicas
estabelecidas pela Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Transporte do
Estado de São Paulo (Artesp) (arquivo anexo exemplifica os tipos de dispositivo).
As obras
citadas acima estão previstas seguindo o cronograma de investimentos da
concessionária, mas os prazos de início dos trabalhos podem sofrer alterações.
A quantidade
e o local de cada praça de pedágio foram definidos pelo poder concedente e
constam no edital da concorrência. A concessionária não tem poder para
modificar as regras e constrói as praças nos locais determinados no contrato de
concessão. Se for constatada a necessidade de mudança, isso tem de ser levado
para avaliação da Artesp, que autoriza ou não. Em todos os cinco corredores
concessionados pelo Estado de São Paulo em 2008 (Raposo Tavares, Airton
Sena/Carvalho Pinto, Dom Pedro, Rondon Oeste e Rondon Leste) a tarifa é
definida por quilômetro.
Obras previstas para o trecho Santo Anastácio/Presidente
Epitácio
Duplicação do km 592+680 ao km 607+050
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Santo Anastácio
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jul-12
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mar-14
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Duplicação do km 607+050 ao km 614+300
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Piquerobi
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set-12
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mar-14
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Duplicação do km 614+300 ao km 631+000
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Presidente Venceslau
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mar-13
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mar-14
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Duplicação do km 631+000 ao km 644+000
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Caiuá
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mai-13
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mar-14
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Duplicação do km 644+000 ao km 652+000
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Presidente Epitácio
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jul-13
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mar-14
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Duplicação do km 653+000 ao km 654+730
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Presidente Epitácio
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jul-13
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mar-14
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Trevos de Piquerobi e Caiuá
SP-270 - Melhoramento de Dispositivo km 637+700 (Tipo 4)
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Caiuá
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jul-13
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mar-14
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SP-270 - Implantação de Dispositivo km 634+400 (Tipo 5)
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Caiuá
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jun-13
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mar-14
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SP-270 - Implantação de Dispositivo km 608+800 (Tipo 3)
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Piquerobi
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abr-13
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mar-14
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SP-270 - Implantação de Dispositivo km 614+000 (Tipo 7)
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Piquerobi
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abr-13
|
mar-14
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Trevo do anel viário em Presidente
Epitácio.
SP-270 - Implantação de Dispositivo km 643+800 (Tipo 5)
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Presidente Epitácio
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jun-13
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mar-14
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SP-270 - Implantação de Dispositivo km 650+000 (Tipo 4)
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Presidente Epitácio
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set-13
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mar-14
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