sábado, 17 de dezembro de 2011

Anel Viário e Outros

Resposta da CART

A Concessionária Auto Raposo Tavares (CART) vai investir, nos 30 anos de concessão, R$ 2,58 bilhões em obras para dar ao Corredor Raposo Tavares o padrão de excelência das melhores rodovias de São Paulo. Desse total, R$ 1,56 bilhão será investido nos primeiros sete anos da concessão, até 2016. 

A rodovia Raposo Tavares, uma das três que formam o Corredor Raposo Tavares, receberá várias obras. De acordo com o cronograma de investimentos, o trecho entre Santo Anastácio e Presidente Epitácio será duplicado em 2013 (cronograma detalhado da obra segue abaixo). Os acostamentos serão implantados juntamente com as obras de duplicação, seguindo o mesmo cronograma.
Também em 2013, a CART vai melhorar o dispositivo de entroncamento de Caiuá localizado no km 637+700 e implantará um segundo dispositivo no município, no km 650. E construirá dois trevos no município de Piquerobi, nos quilômetros 608+800 e 614+000 (cronograma detalhado segue abaixo).
O anel viário de Presidente Epitácio ganhará dois dispositivos de entroncamento, previstos para serem construídos também em 2013 (cronograma detalhado segue abaixo). Os dispositivos serão construídos de acordo com normas técnicas estabelecidas pela Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) (arquivo anexo exemplifica os tipos de dispositivo).
As obras citadas acima estão previstas seguindo o cronograma de investimentos da concessionária, mas os prazos de início dos trabalhos podem sofrer alterações.
 Praças de pedágio
A quantidade e o local de cada praça de pedágio foram definidos pelo poder concedente e constam no edital da concorrência. A concessionária não tem poder para modificar as regras e constrói as praças nos locais determinados no contrato de concessão. Se for constatada a necessidade de mudança, isso tem de ser levado para avaliação da Artesp, que autoriza ou não. Em todos os cinco corredores concessionados pelo Estado de São Paulo em 2008 (Raposo Tavares, Airton Sena/Carvalho Pinto, Dom Pedro, Rondon Oeste e Rondon Leste) a tarifa é definida por quilômetro.

 Obras previstas para o trecho Santo Anastácio/Presidente Epitácio

Duplicação do km 592+680 ao km 607+050
Santo Anastácio
jul-12
mar-14
Duplicação do km 607+050 ao km 614+300
Piquerobi
set-12
mar-14
Duplicação do km 614+300 ao km 631+000
Presidente Venceslau
mar-13
mar-14
Duplicação do km 631+000 ao km 644+000
Caiuá
mai-13
mar-14
Duplicação do km 644+000 ao km 652+000
Presidente Epitácio
jul-13
mar-14
Duplicação do km 653+000 ao km 654+730
Presidente Epitácio
jul-13
mar-14


Trevos de Piquerobi e Caiuá
SP-270 - Melhoramento de Dispositivo km 637+700 (Tipo 4)
Caiuá
jul-13
mar-14
SP-270 - Implantação de Dispositivo km 634+400 (Tipo 5)
Caiuá
jun-13
mar-14
SP-270 - Implantação de Dispositivo km 608+800 (Tipo 3)
Piquerobi
abr-13
mar-14
SP-270 - Implantação de Dispositivo km 614+000 (Tipo 7)
Piquerobi
abr-13
mar-14


Trevo do anel viário em Presidente Epitácio.
SP-270 - Implantação de Dispositivo km 643+800 (Tipo 5)
Presidente Epitácio
jun-13
mar-14
SP-270 - Implantação de Dispositivo km 650+000 (Tipo 4)
Presidente Epitácio
set-13
mar-14

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