terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Democraticamente falando



Cerveja com Bolacha; mistura indigesta
"Estaria mais preocupado se os fabricantes de cervejas e bolachas estivessem me processando por associar seus produtos a nomes tão populares como Zé e Mané".
Dias desses recebi uma intimação para prestar esclarecimentos na Delpol local. Chegando lá, mesmo com o computador velho “falhando”, o agente de Polícia me atendeu e ouviu minhas explicações.
Imaginem que o presidente do PT de Epitácio, José Albertino dos Santos, o “Zé Bolacha” me processou por eu ter postado no nosso  blog, um artiguinho inofensivo mas verdadeiro, sobre o título de Cerveja com Bolacha; mistura indigesta. Ele argumenta que eu teria ofendido a honra dele e, pasmem senhores leitores, do vice-prefeito “Mané da Brahma”. Teria ainda, segundo “Zé Bolacha”,  menosprezado a antiga profissão do vice-prefeito epitaciano.  Isso pelo fato de tê-los tratados pelo apodo, alcunha, apelido ou vulgo pelos quais são conhecidos, publicamente, perante a sociedade e Justiça Eleitoral. Não sei se o “Zé Bolacha” tem procuração do “Mané da Brahma” para se doer por ele. Mas, ao que parece,  tudo que atinge o vice-prefeito , ainda que não seja abaixo da linha da cintura, pode provocar uma dor imensa no nobre amigo petista. Deve doer  tanto a ponto de ele envolver e citar o homem em seus casos de Polícia. Vou chamar  o "Mané da Beahma" para depor, na qualidade de minha testemunha. Queremos perguntar a ele, se a publicação o ofendeu. Se ele nomeou (nº da Portaria), alguém para assessorá-lo nos assuntos de dores escrotais aleatórias. Por se tratar de homem público, a quem respeito, adianto pedido de desculpas se, por acaso, se sentiu ofendido.
O companheiro e amigo “Zé Bolacha”, por quem reservo grandes considerações, já veio de  Santo Anastácio com esse vulgo. O “Mané Brahma”, é de conhecimento público, está entre nós há anos  e a frente de uma distribuidora de bebidas que lhe rendeu o apelido, do qual ele se orgulha a ponto de servir-se do mesmo em todo seu material de campanha.
Musiquinha: Vote no Furlan, vote no Furlan e no “Mané da Brahma”.
Nota da Redação: Isso não é piada, por mais engraçado que pareça. Mas se quiser rir, não é proibido, pode “cascar o bico”. Qualquer fato ou semelhança com os protagonistas  e atores secundários terá sido mera coincidência.

11 comentários:

  1. NAO ACREDITOOOOOOOOOO

    agora vi

    e pra cabá
    ave CHESTER

    abraços

    S.M.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc e sua trupe está no palanque, do Picucha, vai valer a pena esta eleição. Onde vc esta perde mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Identifique-se sr. autor do comentário das 14H53...Pelos crassos erros de português, imagino sua linha de raciocínio e sua identidade.
    Em Bataguassu, nós ganhamos, com a ajuda do conhecimento do Gui. Perda maior foi a escolha do palanque do PR, nas eleições passadas.

    ResponderExcluir
  4. É mesmo o PT saiu humilhado do palanque da Certeza de Mudança. Pelo que sei, o Gui foi fundamental na vitória do João Carlos em Bataguassu.

    ResponderExcluir
  5. Por gentileza vamos levar os comentários para o campo democrático e sadio. Nada de palavrões ou ofensas. Comentários desagradáveis serão retirados do ar.

    ResponderExcluir
  6. "O que com a mão dá, os olhos não vê". Mateus 20-67.
    Inda diz ser crente, fazendo política com a dor do povo. Fizesse isso de vontade própria, não de interesse.

    ResponderExcluir
  7. Deus me livre... Tico mia... não dá nada... mia tudo... tudo se acaba... Loucomia.

    Política usando o povo sofrido. Credo. Inda diz que é crente. Eu sou e não apóio hipócrisia.

    ResponderExcluir
  8. eita eita como ta uma confusao aki....
    essa noticia e uma critica construtiva, ele mostrou a sua indignação com o Presidente do PT local que envez de se preocupar com sigo proprio colocou o nome do "mané da Brahma" na jogada...
    sou contra expressao de alguns comentarios colocando nome de Picucha, Mané, Furlan e qualquer outro que nao esta envolvido... atire a primeira pedra aquele que dentro de si nao tiver pecado...

    S.H.

    ResponderExcluir
  9. gostei demais desse post, guilherme. lamento apenas que uma ala do pt epitaciano (ao que parece, representada pelo presidente) esteja de forma cega e equivocada, possivelmente encantada com uma remota possibilidade de compor chapa com o representante da turma da "certeza de mudança" para as proximas eleições. Trabalhe aí para que isso não ocorra. Epitácio já sofreu demais e é hora de colocar fim na oligarquia que remonta desde a era bergamo, passando pelo finado dassie e agora pelo furlan. Epitácio não é capitania hereditária e merece uma chance de ter pessoas compromissadas muito mais com a geração de novos empregos em substituição aos perdidos com o JBS do que com a construção de um farol que custará a bagatela de R$ 3 milhões...

    ResponderExcluir
  10. Se contar ninguém acredita...

    ResponderExcluir