sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Matança


Argentino publica “matança” de peixes no Facebook e se dá mal

Leandro Pacheco de La Cruz se “gloriava” de ter fisgado (e matado) dezenas de dourados. Agora ele e seus amigos são investigados pelas autoridades de Corrientes

Por: Lielson TiozzoFoto/Ilustração: ReproduçãoPublicado em: 12/2011
Afim de mostrar que era “bom” pescador argentino postou a foto com seus amigos, na rede social Facebook, na qual aparecem dezenas de dourados e curimbatás abatidos depois da farta pescaria ocorrida no final de outubro, na província de Corrientes.O massacre, contado como “façanha”, foi considerado crime porque lá, em Corrientes, conforme a lei local, prevalece a cota zero dos dourados.
Leandro Pacheco de La Cruz, o pescador que publicou a foto, talvez nem fosse imaginar que sua atitude fosse parar na Direção Regional de Recursos Naturais, depois de diversas denúncias feitas por ambientalistas, por meio de ligações ou até artigos publicados em sites locais.Segundo o portal Corrienteshoy, o caso foi parar na delegacia seccional de Corrientes, a capital da província de mesmo nome, a qual de pronto encaminhou a denúncia para Paso de Los Libres, onde vive o pescador. Agora de La Cruz vem sendo investigado por “suposta infração à lei de proteção animal”, assim como seus amigos. Eles devem levar uma "salgada" multa e podem ainda ser presos.
Já pensou se a "moda pega" no Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário