segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Reforma Agrária

Reconhecido pelos sem-terra
Estava no mercado, por voltas das 14 horas, quando uma rapaz me abordou e fez questão de se identificar como morador do acampamento de sem-terras "Jair Ribeiro", instalado há anos na vicinal que liga Epitácio a Planalto do Sul. Disse que me conhece desde os tempos do jornal "Correio do Porto", que confia nos meus ideais de luta e valoriza minha disposição para ajudar ao próximo. Passou a relatar que o acampamento está se transformando numa favela e que o objetivo de sua existência já não é a luta pela terra. Disse que por lá se escondem pessoas de índole suspeita e outras que não têm opção de moradia. Amanhã, quem sabe, estarei lá, para ouvi-los e, se Deus me iluminar, apontar um norte para aqueles irmão desvalidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário