domingo, 29 de janeiro de 2012

Ponto de Vista


O ato heroico de “Picucha”

Quando a turma da “Certeza de Mudança” ambicionava chegar ao poder municipal, Sidnei Caio da Silva Junqueira,  o “Picucha”, então vereador, foi cooptado e tratado como herói, pela demonstração de coragem ao romper com a oligarquia que, há duas décadas, mandava no município. Isso aconteceu com os, também vereadores, na mesma legislatura, Carlos Roberto Martins, o “Robertão” e Frank Celestino de Oliveira, o “Frank Bala”. “Robertão” e “Frank Bala” eram menos compromissados porque não estavam na câmara pelo povo e sim para defender a Cesp. Na época, eu trabalhava no jornal “Correio do Porto” e acompanhava, religiosamente, as sessões na Câmara. Presenciei várias investidas frustradas da Oposição quando se tratava de investigar ações suspeitas da administração do prefeito Adhemar Dassiê (PSDB). O “vale tudo” para afastar a oligarquia Bergamo da prefeitura passava, estrategicamente, pelo Legislativo. Naquela Casa, a Oposição contava com cinco vereadores; a Situação, com dez. Para pedir uma CPI eram necessárias cinco assinaturas. Isso a Oposição tinha. Mas para aprovar o pedido e instalar a Comissão Processante, eram necessárias oito assinaturas, maioria simples.  E para cassar o prefeito ou vereador eram necessários dez votos, maioria absoluta. Assim, não se sabe por quais métodos, convenceram o “Picucha” a entrar com o pedido de CPI, o mesmo ocorreu com “Robertão” e “Frank Bala”, na hora da votação do pedido para instalação da CPI da Dedetização. A Oposição, pela primeira vez em duas décadas, contava com maioria simples na Câmara.  A atitude de “Pichucha”, do meu ponto de vista, foi  o divisor de águas na política epitaciana, tendo em vista que a partir daquele momento, a Oposição ganhava musculatura para a disputa de 2004. Meu texto é simples para facilitar a compreensão dos leitores e eleitores.  Mas tem muito mais assuntos sobre o caminho percorrido pela “Certeza de Mudança” rumo ao Paço municipal.

16 comentários:

  1. olá
    e facil falar mal, mais quando uma pessoa poe a face e fala a verdade doe, e chamado de traidor, judas, KIBUCHA e outras coisitas mais.
    mais quando assume o papel que tem de assumir fica com a consciencia tranquila, corpo leve, pensamento aberto, coração limpo.
    a "certeza de mudança" usou o Picucha, pois eles mesmo sabiam das dificuldades que seria, eles acham que ninguem sabe mais quem ajudou a "certeza de Mudança" foi o Dep. Orlando Morando, que mandou pessoas pra ajudar a Adminstracao que esta saindo. mais como e Facil Falar Mal, metem o braço no Picucha. tem comentarios em outros Post aki do blog falando do Skaf e do Picucha que nada fizeram pra ajudar epitacio, mais sera que o Povo sabe mesmo quem que conseguiu a reuniao com O Secretario da Fazenda de Estado???? foi o Proprio Picucha com o APOIO INRESTRISTO do Dep. Orlando Morando. agora falam mal dele.. sera que todos sabiam disso???? fica ai a opiniao de um cidadão epitaciano....

    ResponderExcluir
  2. PIBUCHA foi esperto!! mudou de lado na hora certa!! o adhemar não podia tentar a releição porque tinha sido seu segundo mandato!! e o povo ja estava de olhos abertos!! foi um oportunista mamou até quando pode nos bergamos e quando a teta ia secando ele pulo fora!! e agora quer pousar de bom moço?? aaa EPITACIOOOO VOCÊ NUM É TÃO BURRU ASSIM!!

    ResponderExcluir
  3. Mudou de lado para o bem de Epitácio e com total apoio da Certeza de Mudança que o traiu não permitindo que ele fosse vice do Furlan no segundo mandato

    ResponderExcluir
  4. Então quer dizer que como ele não foi vice do Furlan preferiu trair novamente o grupo. Essa é a trajetória do bom moço, não consegue algo, traia seus amigos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, preferiu, corajosa, honesta e democraticamente, construir um projeto para Presidente Epitácio com base na lógica social. Um projeto para o povo epitaciano.

      Excluir
  5. Isso mesmo. A Certeza de Mudança viu na repetição da dobrada Furlan/Mané oportunidades melhores e descartou o Picucha. É estratégia; entende-se.
    Agora, dizer que o Picucha é traidor é coisa de quem não tem argumento, qualidade e competência para garantir-se no cargo que ocupa. Bom dia assessoria do cabidão publico.

    ResponderExcluir
  6. O GENTE VCS SABEM QUE O kIBUCHA TRAIU MUITA GENTE E VAI CONTUNUAR A TRAI, ESTE MOÇO NÃO ESTA PREOCUPADO COM POLITICA, NA MENTE DELE É O PODER ELE TEM SEDE DE PODER E NADA MAIS

    ResponderExcluir
  7. aparecida s goncalves30 de janeiro de 2012 às 13:17

    picucha fiquei sabendo que o seu vice e o rapais da loja de antena parabens ninguen tira de vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALDA TEM QUE SER VICE. VAI VENDER ANTENAS CLAUDINEI. CLAUDINEI, VOCE TEM QUE VENDER ANTENAS.

      Excluir
    2. Até a Alda ser vice, tudo bem...Mas o nome do cara é Fabio Martelli, da Episat.

      Excluir
    3. Se for esse Fabio da Episat, ele já perdeu meu voto e da minha família toda! Jesus tenha misericórdia dos epitacianos.

      Excluir
  8. Ao que parece, lendo os comentários anti-picucha, vemos que a maioria deles está mais preocupada na manutenção da situação em que epitácio se encontra do que na mudança que pode proporcinar a troca de poder. sem dúvida, os críticos do picucha, que aqui prefiro tratar por antis são em sua maioria (se não todos) ocupantes de cargos públicos e de confiança. isso explica o medo de uma eventual mudança, o que certamente iria tirar a fonte de renda daqueles que se encontam no serviço público. Todavia, espero que assim como aconteceu em nível nacional a esperança vença o medo e possamos desfrutar de uma Epitácio mais digna com empregos para a população, saúde, saneamento básico e asfalto para todos os bairros. tenho certeza que isso vai acontecer quando o Picucha conseguir alcançar a administração pública, pois é um cara serio e íntegro e acima de tudo respeita a família Epitaciana !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe aqui esta uma pouca vergonha, uns falando bem da situação outras falando bem da oposição. Trata-se de um Blog especialmente direcionado pela oposição, estou certo Sr Guilherme? E existem pessoas que estão na administração preocupadas com seus cargos... São embates que na verdade não levarão a nada, pois a população não se alinha com baixarias, quem tiver boas propostas (viáveis é claro) será o vencedor.
      Obvio que asfaltar a cidade inteira, trazer mais empregos e bla bla bla bla serão os tópicos de todos os candidatos.

      Excluir
    2. Pouca vergonha é o desemprego, a Saúde, a Educação, a Câmara omissa, o salários de mais de R$ 6.000,00 dos secretários em comparação aos dos servidores públicos que correm léguas atrás de caminhões de lixo. Não mesmo sr. ZB?
      Sua oportunidade de se expressar e criticar está publicada. O sr. aceita criticas?

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir