sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pesquisinha

Você foi pesquisado?
José Fredi p/ prefeito
Hoje na avenida deparamos com um pessoal realizando uma "pesquisinha" sobre o nome do empresário José Ettore Fredi. As pessoas perguntaram se ele estava do lado da Situação ou da Oposição. Respondi que ele sempre fotografou com a Situação. Que esta é uma tentativa de saber do seu potencial eleitoral. Mas, á quem interessa a "pesquisinha"?. Me pareceu muito simples.Nada cientifico ou profissional. Longe do QI do amigo "Zé Fredi". O pré-candidato, se ele o for, é meio barro, meio tijolo. Apesar de fabricar telhas de argila, sempre há riscos para telhados de vidro, na era da sustentabilidade. Deve se cercar de cautela ao colocar seu nome na lousa da política. Nela escreve-se o que se sabe, sem pudor ou respeito. 

24 comentários:

  1. 2012 é ano de eleição!!!

    Como o prefeito municipal termina seu segundo mandato, não pode mais concorrer, ficando vaga a cadeira mais importante de nosso municipio.

    O natural seria que o vice, com apoio do grupo se candidatasse e fosse eleito, porem, sabendo que no grupo existem pessoas com medo das atitudes do vice se eleito for, perdendo a tão sonhada teta municipal.

    Então....

    Aberta a corrida pelo cargo, muitas pessoas, que nunca participaram de uma eleição nessa cidade, se lançam pré-candidato sem ao menos terem noção do que estão fazendo, ou por um capricho pessoal ou por um interesse em barganhar sua não candidatura com o grupo.

    Então aparecem nomes, de comerciantes, empresários, profissionais liberais, etc...

    Coitados, deveriam sair numa madrugada de eleição, quando os grupos entregam cestas basicas, brigam entre sí, demonstrando que a politica é suja e tem um preço alto.

    Quanto ao MANE, ao PICUCHA, a ALDA, o JOÃO VICTORIO esses já sabem no que estão entrando, os outros são só fogo de palha.

    O ZE FREDI e os outros pré-candidatos deveriam sim ser candidatos, assim irão enxergar como se faz uma eleição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para tudo tem uma primeira vez, inclusive para ser candidato a prefeito, caso do Furlan,nas eleições de 2004. O que eles precisam é ter noção de gestão pública, de cidadania.

      Excluir
    2. PARABÉNS PELO COMENTARIO GUILHERME!! PRA TUDO TEM UMA PRIMEIR VEZ!!! PRESCISAMOS APRENDER VOTAR NÃO NOS QUE FAZEM BOAS CAMPANHAS MAIS SIM NOS QUE TEM BOAS PROPOSTAS DE GESTAO PÚBLICA!!

      Excluir
  2. e precisam ter noção que tem funcionarios ganhando pouco e o FURLANZAO so troca de assessor... enquanto os funcionarios pergunta para ele quem ele aproveitou??? so colocou pessoas de fora os famosos cargos comissiondados.. tem tanto que a prefeitura ta saturada.. ele nem sabe o que faz com o que tem.. pois nao tem capacidade de enfrentar uma dificuldade que ja sai fora.. imaginem agora mais 4 anos do MANE o que sera de nos povo epitaciano mais Ir.'. e menos valorização aos funcionarios publicos... fica ai mais uma opiniao de um cidadao epitaciano.....abraços

    ResponderExcluir
  3. Acho q tá na hora dos "cidadãos epitacianos" parar de se esconder e publicar suas opiniões como ANÔNIMOS, afinal estamos num Estado democrático e o tempo da ditadura acabou faz tempo. Não tenhamos medo de expressar nossas opiniões, como vc quer mudar algo se não da cara e voz pro seu protesto?
    Essa administração atual foi ruim? Foi... é uma vergonha esse monte de cargos comissionados na Prefeitura ? Éééé...
    Mas todos temos na mão um trunfo importantíssimo q é o voto, por isso, vamos pensar bem antes de decidir para quem direcionar o nosso voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sra Carla Decia fala isso porque seu marido tudico nao conseguiu o tao pleiteado cargo comissionado na Diretoria de Esportes... Nao se esqueça que a Sra quando foi despedida do Frigorífico ficou desesperada pedindo emprego na Prefeitura, inclusive quando arrumara o cargo de estagiaria no forum, voce nao conseguiu trabalhar la, pois ninguem te queria, ora se tambem estivesse mamando nas tetas do governo municipal nao estaria falando mal dele.

      Excluir
    2. Caro Sr. João Carlos, você deveria aparecer ou me procurar para conversarmos, pois vc está muitissimo mal informado com relação ao q diz! Eu nada tenho a ver com as pretensões de meu marido, pois eu sou eu, não sou uma esposa acéfala e submissa com o a SUA, pois vc de João Carlos, não tem nada, sei bem quem é vc...
      Qto ao fato de eu ter saído do frigorífico, deveria se informar melhor, eu não deveria, mas vou lhe falar, não fui demitida do Friboi, eu pedi pra sair pois na época minha filha era bebê e eu não tinha como deixá-la. Já qto o meu estágio no Forum, fui indicada pela faculdade e deixei o mesmo assim que terminou meu curso, como manda a lei.

      Excluir
  4. antigamente os homens usavam nome de mulheres para se esconder.
    sera que e alguem do CABIDAO usando o nome CARLA DÈCIA? pode ser o começo do nome da irmã de um secretario do cabidao e o DECIA deve ser de decepcao... por isso falo e repito LIMPEZA NESSA PREFEITURA.... VAMOS VOTAR COM CONSIENCIA E OPNIAO .....PICUCHA e a nossa DECISAO...
    abraço CIDADAO EPITACIANO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros internautas e formadores de opinião, ao ler os comentários devo dizer que: A política nunca esteve inserida em meus planos, tenho rejeitado convites da situação, da oposição, da esquerda, da direita, seja lá qual nome vcs queiram chamar, muito menos pedi que meu nome figurasse na lista da comentada PESQUISINHA.

      Tenho falado sempre que: Sou um empresário de sucesso, e a 26 anos nesta cidade, e tenho dado minha parcela de colaboração de crescimento e desinvolvimento para o município; nos empregos diretos e indiretos das minhas empresas, na arrecadação de impostos e destribuição de renda, nos trabalhos anonimos de filantropia. Nota: vale lembrar que todas a entidades que participei até agora ou que ainda participo, todas sem remuneração, apenas pelo ato de servir, sem nenhum cunho político.

      Política em qualquer lugar do mundo, sempre vai soar como sujeira, corrupção, enfim....o eleitor quando vota, espera que o seu candidato seja perfeito e de um exemplo de administração, na maioria das vezes se decpciona. Não posso falar dos outros, falo por mim.....não sou pre-candidato a nada, tenho a minha vida profissional constituida, e vou avançar no trabalho, no crescimento e na cooperação para desinvolver nossa cidade, sem que com isso eu esteja em algum cargo público, e ainda ter o dissabor de ficar ouvindo abrobrinhas e estar no palco do grande circo chamado POLÍTICA.......lenbrete: sou polémico demais, três coisas norteian um bom administrador; TRABALHO - SERIEDADE - DEDICAÇÃO.

      José Éttore Fredi - Cerâmica Romana

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Desculpas, mais ate o momento nao vi um cidadão se espressar tao bonito, gostei da atitude do Fredi vamos deixar que Deus ilumine nosso caminho. peço lhe desculpas por humildemente falar de um erro que todos nos seres humanos podemos cometer, e falo mais tudo que eu escrevo sou eu que escrevo e assino embaixo, sem pedir informaçao a pessoa alguma, por isso solicitei que o dono do Blog retirasse akele outro comentario e colocasse esse. Peço Desculpas se fui grosseiro e mal atencioso. erros todos cometemos MAS so se nao errarmos nao temos como apreender fazer o certo.
      abraços

      Excluir
    4. e isso ai Serjao quando erra temos que consertar e nao ter vergonha de erra e se corrigir parabens, atitude assim que temos que mostrar aqui no blog

      Excluir
    5. Se se esforçar mais um pouquinho, empata com o Orinho

      Excluir
    6. Sérgio...não precisava se desculpar; mesmo porque vc não foi grosseiro, estamos errando sempre, e eu tenho a mania de digitar bem rápido, se não fizermos uma correção na hora, depois que apertamos a tecla publicar....já era...rsrsrsrsrsrsr. Demonstrou ser uma pessoa humilde e sensata.

      Abraço e sucesso.

      José Éttore Fredi (Grupo Irmãos Fredi)

      Excluir
    7. Não meu caro Paulo Ventura, não sou irmã de ninguém do secretariado, sou comerciante na cidade e se quiser debater o assunto cara a cara estou a disposição.

      Excluir
  5. TRABALLO NA EPISAT A 6 ANOS ACHO QUE AMELLOR OPICAO HOJE E PICUCHA E FABIO MARTELLI SE O FABIO FAZER NA PREFEITURA OQUE FAZ NA LOJA SEMPRE ADIMINISTRANDO COM O CORACAO EPITACIO SO TEM A CRECER MALACRIDA

    ResponderExcluir
  6. tá aew... Observando a potencialidade administrativa que José Fred aplicou (e aplíca) na Ceramica Romana, a cidade ganhará um ótimo administrador, pessoa humilde, séria e capaz... "tamo" na torcida"

    Elisabeth Alves e Amaury Coelho

    ResponderExcluir
  7. FERNANDO ES FUNCIONARIO FRIBOI7 de fevereiro de 2012 às 14:03

    VAI PAGAR O BARRO PARA A PREFEITURA TA LEVANDO DE GRACA CADE NOSSAS AUTORIDADES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro munícipe...não sabe oque está falando, A Mineração Campinal é uma empresa regularizada nos órgãos mineral e ambiental, que pode vender argila para qualquer cidade da região. Minha empresa emprega pessoas, recolhe impostos federal, estadual e municipal.

      Conselho: Monte uma cerâmica aqui em Epitácio, e empregue também como eu ao invés de falar besteira, e vou fornecer argila para você, repito..."REGULARIZADA" agora me faz um favor....não fale abobrinha, porque a pior coisa que existe é a desinformação.

      José Éttore Fredi (Grupo Irmãos Fredi)

      Excluir
  8. "Zé Fredi", obrigado por acessar nosso Blog. E vamos ao debate...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gui...muito legal este espaço para as pessoas expressarem suas opiniões, vivemos em uma democracia, pena que algumas pessoas falam um monte de besteiras. A sucessão municipal é coisa séria, porque se vc escolher mal, vai ter que engolir 4 anos ou 8 de má administração.

      O eleitor deve olhar o histórico de vida de cada candidato, como ser humano e como profissional, e a partir daí formar uma opinião segura quando votar. Vc disse bém quando se referiu a lousa da política, gente séria acaba pagando e ouvindo oque não deve, e aí tem que estar preparado, isso é bém da política.

      Grande abraço, parabéns pelo blog e também pela sua militância.

      José Éttore Fredi (Grupo Irmãos Fredi)

      Excluir