domingo, 4 de março de 2012

Drogas


O Crack e o “macaco”
Um dia o carro amanheceu com o pneu furado e, como trocá-lo se o dono não tinha “macaco”? Ele sabia que um senhor que morava a algumas quadras dali possui a ferramenta compatível com suas necessidades. Sabia também que o cara era “xarope”, muito chato. Mesmo assim resolveu ir até lá pedir o “macaco" emprestado. No caminho foi “ remoendo”: se ele me fizer uma desfeita; se ele me disser para comprar um macaco; se ele me falar um monte de besteiras; se ele além de não emprestar ainda me xingar? Chegando a porta da casa do proprietário da ferramenta, bateu palmas. Uma menina saiu e o atendeu:  “Deseja algo”. O homem pensou, levantou a cabeça e sugestionado pelos pensamentos disse:  “fala pro seu pai enfiar o ‘macaco dele’ no ...” –
Se o usuário, em busca de crack, for bombardeado pelas informações, ele  ganha forças para mudar de ideia sim. Ele não quer ser lixo; ele não é lixo; ele está lixo por condição.

2 comentários:

  1. Discordo Gui, ele se tornou lixo pq quiz, pois cada pessoa escolhe seu proprio caminho,(lei do livre arbitrio)informações estão ai aos montes,radio, tv,jornal etc,nenhum caminho da vida é facil, voce e só voce decide que caminho tomar.Estamos em uma era em que os bandidos, assassinos são tratados como doentes e nós trabalhadores, honestos, cumpridores dos nossos deveres somos massacrados, pra poder pagar os custos desses infelizes,pra não dizer coisa pior.

    ResponderExcluir
  2. Na sua família tem um dependente químico?

    ResponderExcluir