sexta-feira, 9 de março de 2012

Ensino/Educação


Porque as crianças não aprendem?

Formávamos fila, nos sentávamos aos pares e aprendíamos de verdade.
Diferente da maioria das crianças da nossa geração, exclusivamente, naquele ano a nossa cartilha de alfabetização era a “Sou Dudu”. Nossa primeira professora, dona Ivone Tacca. A diretora, dona Maria Edela de Lima Ricardo.
Hoje, com material apostilado, impressão gráfica de nível e as crianças não aprendem. Dias desses estive na escola  “engº  Orlando Drumond  Murgel”, na qual cursei  da 1ª a 4ª  série , conversando com docentes. Eles me disseram que alguns alunos chegam à 5ª série sem saber escrever ou ler. A escola é a mesma, o material é melhor. O que há de diferente?

Um comentário:

  1. Eu acho que posso responder pelo menos com o meu ponto de vista. Na minha época, e isso não é coisas de décadas em, a gente temia os monitores de alunos, os diretores, aqueles que aprontavam eram punidos, quando não apanhava em casa, então a gente ia para a escola para aprender, olha que não fui um dos melhores alunos, mas sempre respeitei os professores e quando tirava nota baixa, tinha que acertas as contas com minha mãe.

    Fica a pergunta, será culpa da escola ou da educação e os bons modos que vem de casa.

    ResponderExcluir