quarta-feira, 4 de abril de 2012

Comércio


Empresário alerta para a crise
Cláudio Bispo com seu pai; ao fundo, no balcão,  seu filho
O empresário epitaciano Cláudio Bispo, do ramo de hospedagem, (Itaverá Hotel), pede aos empresários de Presidente Epitácio, que observem alguns pontos da crise. Ele diz que após o fechamento das empresas Bergamachi, BJ Santos, Ponto Certo, Frigorifico JBS, Hospital São Lucas, Cerâmica Campinal, Supermercados Real, o comércio registra e sofre com quedas no consumo  e aumento na inadimplência. Aponta que outros pequenos empreendedores se esforçam para manter seus comércios, porém reduzindo número de funcionários.
“Enquanto nós, empresários epitácianos, reduzimos os nossos gastos, o município que perdeu a arrecadação, mantém todos os cargos de confiança, com salários altíssimos pagos pela população epitaciana”- alerta Bispo. Ele enxerga que “por manter todos os cargos de confiança, a Prefeitura deixa de prestar os serviços da forma que devia”.  “Por exemplo: a secretária de Obras, não faz a manutenção por falta de equipamento e matéria prima; a secretária da Saúde virou secretaria de Transporte, pois a Prefeitura só encaminha a população para Dracena, Presidente Prudente e Jaú por não ter estrutura de atendimento na nossa cidade”. Claudio Bispo convoca a população para entrar na luta e tentar recuperar parte do que perdemos. “Vamos lutar para reabrir parte do que se fechou e cobrar dos administradores do Governo Federal e do Governo Estadual, o que os atuais administradores deixaram de cobrar”. “Isso, com a elaboração de projetos de infraestrutura, para atrair empresas e viabilizar recursos para o município, mantendo as secretarias  trabalhando de forma transparente para servir ao povo epitaciano, de maneira realmente eficaz” – encerra 

19 comentários:

  1. claudio a dorca quer falar com vc passa la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tá tudo certo. Aliem-se PICUCHA E BISPO. Seria ótimo. A situação ai sim, pira. kkk

      Excluir
  2. primeiro adiministra o hotel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo, primeiro você deve conhecer o Claudio e suas propostas ir até o hotel e ver com seus próprios olhos a administração dele.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. E MEU CARO AMIGO GUI TA MUDANDO DE LADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentários trazem assuntos desconhecidos da população...

      Excluir
  5. parabéns pela entrevista gui !! mostra a imparcialidade do blog espero que tenha cido essa a intenção da postagem e continue assim!! agora falta fala com o mane , com marco aurelio com a alda...todos os outros pré-candidatos assumidos. e tem mais politica é questão de opnião, de que lado vc vai ficar ninguem tem nada a ver com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário caríssimo anônimo. A idéia é falar com todos,incluindo-se vereadores, para que os leitores e eleitores possam debater e escolher melhor seus representantes.
      Canal aberto.

      Excluir
  6. Vs precisa administrar suas coisas em Rondonopolis, o povo de la tambem esta em crise vc sabe do que eu estou falando. outra coisa o hospital São Lucas a muito tempo está fechado e a outra empresa que voçe menciona só trocou o nome e continua no mesmo lugar. o resto foram por motivos de ordem financeiras e estrategia. alias porque vc investiu em nossa cidade e não na cidade que vc tem comercio. Sera por falta de credibilidade?

    ResponderExcluir
  7. Gui, não posta mais comentários anônimos não... Acho que quem quer se fazer ouvir e participar com seriedade de um debate mostra a cara ! Aff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a covardia é maior do que a vontade...

      Excluir
    2. Gui, por favor, só aceite comentário que a pessoa se identifica, porque se ofender a honra de quem esta exposto, esta poderá dar a satisfação necessária.
      Poxa, quem esta provocando o Claudio Bispo desta maneira aparentemente o conhece bem, portanto é covarde, senão estaria perto dele.

      Excluir
  8. Pronto Claudio e Mané. Juntos para siempre e longe da adminstração pelo amor de Deus. Gente administrar o municipal é coisa muitoséria. Pensem. É colocar o futuro namão de pessoa que tem condição O que o Mané fes além de vendedor de pinga? Qual a formação desse Claudio pra querer se prefeito de Epitácio?
    Mané, falo com você Desista Pare com isso Pense que você já fez sua parte E pronto Te conheço desde o antigo lá de Bernardes. Você creceu muito e chegou até vice e quer mais. as pessoas nunca se contentam com o que tem. Vai gastar dinheiro a toa. Vai servir de boi de piranha mesmo. Vão te usar e te chutarem. Espere pra ver. Com quem você está mesmo. Olhe ao seu redor. Tá com cara que na sexta feira santa fala queé ateu o munhos falou isso na facebook pra todos ver. que isso você não tá com boa sorte com uma pessoa do seu lado dizendo isso

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Independente do cidadão que postou a reportagem, tudo o que ele disse é verdade, não podemos fechar os olhos para realidade. Todos epitacianos precisam acordar. Não votar em Mané porque é BONZINHO. o POVO precisa de gente que não fica atras da MESA só mandando como esse furlan, e tudo acontecendo ao seu redor, DEPOIS NÃO SABE DE NADA. Os jovens e toda a sociedade quer gente que trabalhe, busque, corra atras. POVO EPITACIANO VAMOS TROCAR TODOS ESSES PALERMAS.

    ResponderExcluir
  11. Sou a favor de mudança sim, e contra toda e qualquer reeleiçao, mas precisamos cobrar, da camara municipal pois os vereadores são eleitos por nós, é ir nas seçoes, ver o que acontece. Na prefeitura tbem, exigir os nossos direitos. Só não podemos admitir sermos enganados por pessoas que querem tapar o sol com a peneira, vamos analisar bem antes de votar...

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Eduardo Schebuk
    Identifiquem-se, por favor? Anônimo e avacalhado, sinal de “pobreza”.
    Reeleição não é mau negócio se o administrador tem plano de governo que permita pular anos e não somente uma administração, alguém cobrou?
    Porque vivem falando mal da atual administração?
    Será que o administrador não se desdobra das migalhas a alguma coisa afim de atender a todos.
    Vão dizer: Tem dinheiro! Participam da gestão publica no processo de Criação Orçamentária, NÃO.
    Portanto querem discutir os custos de cada coisa empregada, Quando custa um prego, martelo, metro cubico de cimento, 1 km de manta asfáltica, 400 quilos de peixe para merenda escolar, mais de milhares de procedimentos médicos diários?
    Não apoio e nem condeno algo que não sei a fundo, mas posso com certeza e de poucos, que sei cada centavo gasto na administração através do acompanhamento de suas receitas e despesas/gastos, ai sim podemos dizer o que esta falho e o que esta bom.
    O candidato, objeto deste comentário, esta manifestando a sua ideia e seu pensamento do que acha que é.
    Se alguém discorda, não custa nada comentar em cima do que ele esta afirmando e não ficar querendo bater pela vida pessoal.
    Estou vendo tanta besteira de comentário aqui, fico triste com o eleitorado epitaciano.
    Será que entenderam alguma coisa do que o pré-candidato esta querendo transmitir?

    ResponderExcluir
  13. Ele tem suas verdades, como o outro pré-candidato, ou mesmo o outro que alguns chamam de situação.
    O da situação, amigo ha mais de 30 anos, portanto merece respeito, da minha parte como também o Senhor Claudio Bispo ou Senhor Sidney.
    Estão tentando viabilizar suas candidaturas, vamos cobrar planos de governo, direcionamento para geração de emprego, não na Prefeitura mas sim nas oportunidades de trabalho no setor privado seja ele na agricultura, industria, comercio ou serviços.
    Ah alguém vai comentar INDUSTRIA, sim, leiam mais, percebam mais, analisem mais, o que esta acontecendo ao redor de Presidente Epitácio, a Cana de Açúcar tomou o espaço do Boi. Frigorifico da Carne Vermelha? Não! Quem acredito que o empresario, maior do mundo em seu ramo, irá pensar no coitadinho do epitaciano sem qualificação para outra coisa.
    A industria VERDE, outros paradigmas, esta é a aposta que todos devem conhecer, aprender fora da avenida principal, Orla ou Figueiral.
    Epitácio é maior que Prudente mais que 3 vezes, em extensão territorial, tem uma margem fluvial fantástica e ninguém discute o que fazer daqui para frente. Re-Uso, Reflorestamento, Reaproveitamento, Florestas Comerciais, Turismo, Agro Negocio.
    Se alguém criticar a Saúde, não devemos xingar, mas mostrar que a pessoa esta errada, Presidente Epitácio hoje tem uma das melhores ações na Medicina Preventiva, existem exames / diagnósticos de prevenção de grátis, através de convênios do SUS e Rede de Saúde Estadual, portanto quando o candidato mencionou secretaria de saúde virou transporte, não sabe que temos o transporte para centros avançados de doenças terminais, portanto corretivas no fio de vida e não a prevenção da VIDA.
    Quando comenta obras viaras, não são tapas buracos, mas pela ótica de um empreendedor de obras publicas é fácil falar assim, portanto merece respeito.
    Epitácio não precisa de repasse de verbas para criar creches, mantas asfálticas e praças publicas, deve usar estes repasses para criar renda e emprego assim atrair renda publica, dai fazer suas obras sociais, mantendo continuas as rendas futuras.
    Precisamos discutir mais DESENVOLVIMENTO.
    Peço que ignore as mazelas pessoais, porque o resultado será no voto e não na vida da pessoa.
    Quando houve questionamento quanto ao emprego publico, por que não tem explicação lógica para manter a maquina do jeito que esta?
    Devemos traçar alternativas para enxugar a maquina, para com isso ter sobra orçamentária afim de investir em ações que permitam gerar empregos, mas nenhum servidor deve ficar sem renda.
    Cobrar é fácil, xingar, colocar a culpa nos outros também. Estar la e fazer alguma coisa, como é difícil.
    Abraços a todos, gosto muito de ler a opinião politica e social neste blog, mas por favor peguem leve, sejam mais civilizados.

    ResponderExcluir