quarta-feira, 11 de abril de 2012

Confapesque

Aestur reúne-se na "Por do Sol"
Detalhar aspectos e definir discursos e forma de abordagens dos temas a serem explorados na Confapesque 2012 foram pautas da reunião da Aestur, ocorrida ontem à noite, na Posada Por do Sol, ou pousada do Neto, no distrito do Campinal.
Estiveram representados os seguimentos de Comércio de Pescados, Turismo de Pesca, Pesca Amadora, Pesca Profissional e Ambiental. Naquele momento foram acertados os nortes das abordagens de regulamentação, ordenamento, fomento e a inclusão, como fator preponderante, dos movimentos sociais na aquicultura e em outras formas de geração de emprego e renda. Itens como hospedagem e alimentação também foram temas de discussão. Outro encontro está marcado para ocorrer, desta vez, nas pousadas do centro, para avaliar, alterar, emendar ou suprimir questões dentro da Conferencia sobre Atividade Pesqueira, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de maio, em Presidente Epitácio.
Realizadiores
Ministérios da Pesca e Aquicultura, do Turismo, do Meio Ambiente, Aestur, Anepe, Revista pesca e Companhia, Federação Paulista de Pesca Esportiva, PescaVentura, Kalua Barco Hotel.

3 comentários:

  1. Quer dizer que a Prefeirura Municipal da Estância Turistica de Presidente Epitácio não esta ajudando com nada na realização deste evento?

    ResponderExcluir
  2. Nada de quer dizer...A prefeitura entra como apoiador. Também não citei as pousadas, o Sesi,os governos de SP e MS e outros municípios parceiros, que também entram no mesmo nível. Vai com calma. Até parece um baixinho que conheço.

    ResponderExcluir
  3. Caro anonimo, por favor antes de mais nada Identifique-se, que vergonhoso isto. Não se mete em conversa onde nem sabe assoviar.
    Deixo aqui um testemunho que as reuniões são previas da CONFAPESQUE, portanto publicas para os setores Produtivos incluindo a Administração Municipal, os quais estão sendo convidados mas avisam ao Chefe que não conhecem nada, nos fazendo de palhaços na frente deste. Claro querem se distanciar ao máximo para nao serem associados a nós, não faz nenhum mal, temos estes tipos até dentro da AESTUR, imagina fora.
    Não Somos moleques e não estamos querendo nada de graça, foi-nos oferecidos apoio que aceitamos, porque precisamos, mas se for para jogar na cara, por favor somente o Chefe Eleito que tem este dever, é dele o apoio pessoal em nome do Município. Oxalá ele tivesse nos visto muito antes, estaríamos mais longe do que agora, mas antes tarde do que nunca, dai agradeço imensamente o Prefeito Furlan, claro que na extensão o senhor Chefe de Gabinete, José Bastos (Zé Balla) que tão bem nos recebe.
    Os encontros servem para alinhar a voz do empresariado de Presidente Epitácio e região que não teve a oportunidade de manifestar ao longo de vários anos, devido a falta de conhecimento que hoje todos tem sobre: Onde e o que deve fazer ou mesmo articular.
    Através da AESTUR e Colonia de Pescadores Jorge Tibiriçá z-24 - Presidente Epitácio, tentamos organizar o setor pesqueiro, e no mesmo barco está o planejamento e execução politicas de desenvolvimento sustentável nas áreas de turismo, meio ambiente e cultivo extensivo, coisa que devemos aprender sem o setor publico estar presente, mesmo porque não tem tanta articulação assim.
    O apoio das prefeituras, ministério federais e governos estaduais, bem como MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL - Presidente Prudente, são para ser parceiros com responsabilidade iguais.
    Queremos gerar emprego e renda para a comunidade e não atrair Presídios, R$ 1 milhão, é pouco para o que podemos trazer para cidade, podem multiplicar por 15 esta quantia, mas co responsabilidade e aplicabilidade sócio - econômica.
    Não é supermercado que vai atrair renda, gera empregos, mais nada se não houver politicas produção e de divulgação fora eventos já consolidados e públicos. Devemos nos unir todos os setores públicos e privados, sem essa quem faz mais o que, nada disto de sair nomes de pessoas publicas sem mencionar o comandante, nem mesmo os objetivos sociais.
    Por favor anonimo aprenda primeiro a saber o que estamos fazendo, nao anuncie aquilo que não tem conhecimento de causa, não faça carnaval onde não tem banda e nem publico, não fique de papagaio de pirata repetindo ou mesmo recebendo ordens para falar aquilo que nem o teu mandatário sabe.
    Nos ultimos dias fui taxado de louco, mas quero ver o que tem a apresentar meu caro, mostre algo que foi pra frente em termos de atrair renda para dentro da cidade.
    Alguns falam tanta besteira que criam grupos políticos para isolar outros grupos e assim se suceder em tempos e tempos, vamos acabar com politicas sujas, esta na hora de Epitácio crescer, o grupo ganhador reconhecer a vitoria a partir do vencido e tenta compor o melhor quadro de administração com o melhor dos grupos tanto ganhador como perdedor.
    Aqui ha muito disto, de apoiar pensando no emprego futuro sem pensar na cidadania, sem pensar na evolução das pessoas e da sociedade.

    ResponderExcluir