quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cesp ou Prefeitura

De onde virá o dinheiro?
APRPER pede esclarecimentos
A Associação dos Paciente Renais de Presidente Epitácio e Região - APRPER -, pretende convocar o ex-promotor de Justiça do Meio Ambiente, dr. Nelson Bugalho, o secretário municipal de Planejamento, Sergio Antonio Marotto e o vice-prefeito Manoel da Silva, para que digam a verdade sobre a origem dos recursos para a construção do Centro de Hemodiálse em Presidente Epitácio. "Jornais estão divulgando o início das obras, às vésperas de eleições; mas, omitindo a origem dos recursos" - observa o presidente da APRPER, Sergio Maurício Xavier, o "Felão". Há tempos, "Felão" soube que o Ministério Público de Meio Ambiente - MPMA -,(Nelson Bugalho), havia proposto uma Ação Civil Pública pela qual, em síntese, a Cesp seria obrigada a repassar, aos municípios impactados, valores para serem investidos em favor do Meio Ambiente.
Essa ação foi renegociada ente a MPMA e Cesp, em valores menores. Tais recursos foram distribuídos entre os municípios impactados, proporcionalmente às suas perdas. Foram feitas audiências públicas nos municípios impactados e estes escolheram as obras e projetos a serem contemplados. O Centro de Hemodiálise foi contemplado em audiência pública realizada no anfiteatro "João Brilhante", com a presença do então promotor Nelson Bugalho e outras autoridades. naquele dia a construção de uma Unidade de Terapia Intensiva, na Santa Casa de Misericórdia, também foi contemplada. O parcela a ser repassada para Epitácio era de aproximadamente R$ 20 milhões. 
Complexo de Saúde
O propalado Complexo de Saúde, no local do Hoispital São Lucas, é promessa de campanha de 2008, ainda não cumprida. Agora, as vésperas de novas eleições,  o projeto ressurge, "requentado", com direito a planta virtual com o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, pela Situação, sr. Manoel da Silva, dizendo: "estamos aguardando a aquisição o prédio, pela prefeitura, para iniciarmos as obras". 
Nas eleições passadas (2008), não nos lembramos de ter lido no plano de governo da dupla Furlan e Mané da Brahma, que o prédio ainda não havia sido adquirido.

Um comentário:

  1. deve ser piada de mau gosto isso, reparem que no projeto virtual o complexo toma o quarteirão inteiro !!! ora, será que vão desapropriar todas as casas ao redor do hospital são lucas ??? tudo indica que isso não passa de mais uma promessinha eleitoreira do sr. disk falencia !!!

    ResponderExcluir