terça-feira, 3 de julho de 2012

Epitaciano Ilustre


Epitaciano comandará o Ibama/MS

O epitaciano Amarildo Cruz, foi nomeado superintendente do Ibama/MS - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis de Mato Grosso do Sul. O ex-deputado (PT), Amarildo Cruz, foi empossado no cargo nesta terça-feira, 03 de Julho, em um ato formal, na sede do IBAMA.
Como superintendente Amarildo Cruz já tem alguns compromissos firmados. Na próxima semana terá reunião no Ministério de Meio Ambiente em Brasília/DF. A pauta contempla, entre outros pontos, buscar o fortalecimento do papel do IBAMA no Estado, analisar os licenciamentos ambientais, buscar apoio para abertura de concurso e debater o código florestal.
No momento a prioridade é analisar e dar continuidade as ações que já estão em andamento, fiscalizar a região do Pantanal, firmar parcerias e convênios com o governo do Estado e manter diálogo com os escritórios regionais nos municípios de Três Lagoas, Corumbá e Dourados.
“Assumo a superintendência com disposição de trabalhar muito, fortalecer o órgão, definir diretrizes, fechar novas parcerias e fazer com que o IBAMA de Mato Grosso do Sul se torne uma referência no Brasil.”, explica.
Currículo
Amarildo Cruz exerceu mandato de Deputado Estadual até 2010. Bacharel em direito com especialização em Ciência do Direito e Gestão Pública. Assumiu cargo de Coordenador Geral Tributário e Financeiro da Secretaria de Fazenda, no período de janeiro de 1999 a abril de 2000; foi Superintendente Geral de Compras do Estado de Mato Grosso do Sul, no período de abril de 2000 a julho de 2002 e também Ordenador de Despesas do Estado da Secretaria de Fazenda de MS. Exerceu o cargo de Presidente do Sindicato dos Agentes Tributários Estaduais–SINDATE e Secretário do SINDATE. Foi membro (suplente) do Conselho das Estatais de MS – CEST e membro do Conselho Administrativo da Empresa de Saneamento Básico de MS – SANESUL e exerceu o cargo de Diretor-Presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul – AGEHAB, no período de janeiro de 2003 a março de 2006.


Nenhum comentário:

Postar um comentário